Comunicação

InovAtiva Brasil é eleita a melhor aceleradora do país


09 de novembro de 2016


Após votação aberta ao público, o InovAtiva Brasil, executado pela Fundação CERTI, recebeu na noite de terça-feira (08/11) durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo no Anhembi (São Paulo), o prêmio Startup Awards. O programa de aceleração venceu na categoria melhor aceleradora do país. Além dela, foram finalistas as aceleradoras ACE e Darwin Starter, esta última também executada pela CERTI, em Santa Catarina.

A premiação mostrou a qualidade catarinense para o empreendedorismo inovador, afinal personalidades, empresas e instituições do Estado foram finalistas do Startup Awards em diversas categorias (melhor comunidade para startups, melhor mentor, melhor universidade para empreendedores, assessoria de imprensa e melhor reportagem sobre startups). “Santa Catarina tem se destacado no contexto de empreendedorismo. Hoje somos o Estado com maior aprovação de startups no InovAtiva, representando cerca de 30% das empresas selecionadas”, afirma o diretor- executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador da CERTI, Leandro Carioni”.

O prêmio Startup Awards é organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). A primeira etapa, de indicação pública, classificou os três representantes mais votados em cada categoria. A votação final foi realizada por meio do site www.startupawards.com.br